Breves

Guia do Investidor de Breves

O objetivo deste Guia do Investidor é reunir informações sobre o município de Breves para facilitar a identificação das melhores oportunidades de investimento na região.

Por meio dessa publicação, os poderes executivos local e estadual convidam investidores, turistas e visitantes a conhecer e descobrir o que Breves tem de melhor.

Nele, você encontra informações sobre:

Logística e Infraestrutura

Meios de acesso ao município, pertencente ao Arquipélago do Marajó, via navio, lancha e aviação regional estão em em destaque no Guia do Investidor, assim como a distância entre Breves e algumas cidades brasileiras.

Economia

Informações sobre a linhas de crédito e da rede bancária presente em Breves, além de dados sobre a Região de Integração do Marajó, na qual o município está inserido, além de estatísticas macroeconômicas que evidenciam a relevância de Breves como destino para investir.

Setores econômicos

Os setores primário (extração e/ou produção de matérias-primas), secundário (transformação de matérias-primas em bens) e terciário (comércio e serviços) estão amplamente contemplados no Guia do Investidor de Breves, que também traz valiosas dicas sobre o que é mais estratégico economicamente na hora de investir na região.

Aspectos físico-territoriais

Solo, vegetação e clima também fazem parte do conteúdo, uma vez que são condições fundamentais para a decisão sobre o que é melhor na hora de investir em produção agropecuária em Breves.

Serviços Públicos

Informações sobre os serviços de saúde disponíveis no município, a exemplo do Hospital Regional do Marajó, assim como os serviços de água e energia elétrica e a mobilidade urbana integram o Guia, que os apresenta principalmente em razão da necessidade desses serviços para o bem estar e qualidade de vida de investidores e empregados.

Por que investir em Breves?

As razões para investir em Breves devem considerar, além dos fatores econômicos existentes, o projeto de implantação de um Distrito Industrial no município, que irá impulsionar a economia de toda a região e trazer diversos benefícios às empresas que integrarem o futuro distrito, que
contará com áreas incentivadas e com toda a infraestrutura física e jurídica para receber investimentos.

Diferenciais competitivos

Breves é um município estratégico na Região do Marajó e alvo de políticas públicas que têm o objetivo de desenvolver o município, a região como um todo, e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população de Breves.

Incentivos fiscais estaduais

Informações sobre os incentivos fiscais estaduais, geridos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME), buscam orientar empresários que desejam apresentar projetos com o objetivo de pleitear incentivos, que consistem na aplicação de tratamento tributário (desoneração do ICMS) para as indústrias em geral, incluindo indústria do pescado, pecuária e agroindústria.

Deseja investir? Entre em contato:

Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec)

Trav. Dr. Moraes, 70 – Belém, Pará.
Cep: 66035-080

Telefone: +55 91 3236.2884
E-mail: investpara@codec.pa.gov.br

Prefeitura Municipal de Breves
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Projetos e Convênios (Sedes)

Praça 3 de outubro, nº 1, Centro
Breves, Marajó Cep: 68800-000

Telefone: +55 91 98214.9001

E-mail:
sedesbreves@yahoo.com.br

Powered by embedgooglemaps EN &