Codec assina termo de compromisso com Santa Bárbara e avança no processo de criação do Distrito Industrial

A Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codec) e a Prefeitura Municipal de Santa Bárbara realizaram um belo e importante evento na manhã da última quarta-feira, dia 15, no Centro Cultural do Município, no nordeste do Estado. O objetivo do encontro – que reuniu mais de cem pessoas, entre servidores públicos, empresários, agricultores, entre outros – foi a assinatura de um protocolo de intenção, documento que oficializa a relação entre o município e o Governo do Estado, por meio da Codec.

O protocolo foi o primeiro deste ano de 2017 para a Companhia, e foi firmado pelo Prefeito Nilson Santos e pelo Presidente Olavo das Neves, gestor da Codec. Além das duas autoridades, prestigiaram o evento José Maria Mendonça, Presidente do Coinfra/Fiepa; Mauro Bastos, Superintendente da Faciapa; Augusto Rocha, Presidente da Associação Comercial de Santa Bárbara, e grande parte dos Secretários do município.

Segundo Marinoel Manolo, Diretor de Estratégia e Relações Institucionais de Codec, a assinatura do protocolo de intenção firma o compromisso da Companhia no que diz respeito ao início dos estudos de viabilidade para a implantação do Distrito Industrial. “O próximo passo agora é recepcionar todos os documentos que o município tem com relação à área que vai ser definida para a instalação do Distrito, e na sequência levar pro município as boas práticas para atração de investimentos”, explica Manolo.

Além do evento da manhã, de assinatura do documento, na parte da tarde foi a vez da Diretoria de Atração de Investimentos ministrar um workshop de capacitação em atração de investimentos, momento em que a equipe da Codec repassa as boas práticas no que tange à abordagem de potenciais investidores. A oficina foi voltada para servidores do município e contou com 30 participantes.