Codec avança no processo de criação da Zona de Processamento de Exportação de Marabá

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) deu um importante passo no processo de criação da primeira Zona de Processamento de Exportação do Estado. A ZPE Marabá, que abrigará como âncora o Projeto Siderúrgico da multinacional Cevital, será um distrito industrial incentivado, onde as empresas irão operar com suspensão de impostos, liberdade cambial, entre outras características específicas.

No início deste mês, representantes da Codec estiveram em Brasília (DF) e protocolaram o processo completo de criação da ZPE, assinado pelo Governador Simão Jatene, junto ao Conselho Nacional das ZPEs (CZPE), órgão colegiado que integra a estrutura do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

O projeto, que vai abrigar o projeto de Siderúrgica Alpa (Aços Laminados do Pará), originalmente iniciado pela mineradora Vale e que foi vendida para a multinacional Cevital, aguarda assinatura de um decreto por parte da presidência da república e deve ter o processo de construção das instalações iniciado já em 2017.   

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.