Codec busca diálogo para melhoria do Distrito Industrial de Marabá

Nesta terça-feira, o titular da Codec, Lutfala Bitar, acompanhado de uma equipe técnica da Companhia, iniciou uma série de compromissos institucionais em Marabá, sudeste do Estado, onde o governo estadual atua, por meio da Codec, na gestão do Distrito Industrial local. Os diretores Pádua Rodrigues, de Estratégia e Relações Institucionais, e Raimundo Wanderley, da Diretoria Técnica, fazem parte da equipe que também conta com o assessor Ricardo Carneiro e a gerente regional Elizáira Lima.

No primeiro dia da agenda, que segue até a quinta-feira, 26, a equipe esteve na sede da Secretaria Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará, onde foi recebida pelo secretário João Chamon Neto. Em seguida, a comitiva seguiu para a prefeitura municipal de Marabá, para uma reunião com o prefeito Tião Miranda.

Ainda na programação, foram realizadas visitas ao Distrito Industrial, fases I, II e III, ao Centro de Convivência do polo e à empresa Correias Mercúrio, instalada na área.

De acordo com o assessor de Estratégia e Relações Institucionais da Codec, Ricardo Carneiro, todas essas agendas compartilham do mesmo objetivo. “Nosso propósito é apresentar a gestão da Companhia, estreitar o relacionamento entre instituições e alinhar algumas ações em coordenação com essas organizações locais para dar apoio no ordenamento do Distrito Industrial, mostrando que esta gestão está empenhada em superar os desafios e reforçando o nosso compromisso com a população de Marabá no sentido de colaborar para o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda na região”, explicou.

Em todas as visitas realizadas nesta terça-feira, segundo Ricardo, as instituições se mostraram muito solícitas e dispostas a colaborar com os objetivos da Codec. “Podemos citar a sugestão da prefeitura de Marabá quanto a assinatura de um Termo de Cooperação entre Codec e prefeitura para colaboração em diversos sentidos, por parte da gestão municipal, como por exemplo, ações de vigilância na área do Distrito Industrial”, revelou.

Nesta quarta-feira, a equipe da Codec participa do 2º encontro das empresas do Distrito Industrial de Marabá, oportunidade em que serão discutidos pontos específicos de melhoria do polo industrial local com a presença das empresas instaladas.