Codec capacita servidores para atrair investidores em Ananindeua

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Associação Empresarial de Ananindeua e prefeitura, ofereceu nesta quinta-feira (10), no prédio da Sedes, um workshop para servidores do município, com foco na interiorização e capacitação em atração de investimentos para os municípios do Pará.

“O workshop tem o objetivo de compartilhar com as prefeituras todo o conhecimento técnico, para potencializar a atração de novos negócios nos municípios e apoiar os investimentos já existentes”, afirmou a diretora de Atração de Novos Negócios da Codec, Lucélia Guedes, explicando que um dos objetivos é a capacitação dos servidores das Secretarias de Desenvolvimento Econômico para recepcionar possíveis investidores.

Segundo o subsecretário da Sedes, Antônio Lucatti, a restruturação da Codec foi de vital importância para o Estado. “A companhia vai atuar em parceria com a prefeitura para atrair investimentos para a cidade, dando condições para que empresários de outros Estados possam empreender no nosso município”, afirmou.

Moisés Alfaia, representante da associação empresarial no evento, acredita que o workshop pode resultar em um novo olhar da classe sobre o poder de atuação no município e no desenvolvimento de ações estratégicas para a captação de novos investidores. Atrair investimentos significa gerar recursos, que serão investidos em áreas importantes para a cidade, segundo ele.