Codec confirma presença na feira "Pará Negócios 2022", em Belém

Codec confirma presença na feira “Pará Negócios 2022”, em Belém

Evento será realizado nos próximos dias 3 e 4 de dezembro, no Hangar, gerando cerca de R$20 milhões em negócios.

Codec confirma presença na feira "Pará Negócios 2022", em Belém

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) confirmou, na manhã desta segunda-feira (7), a participação na Pará Negócios 2022, considerada uma das mais importantes feiras voltadas para o estímulo à geração de negócios no Norte do país. A assinatura de um Termo de Fomento entre os presidentes da Codec, Lutfala Bitar, e da Associação Comercial do Pará (ACP), Elizabete Grunvald, formalizou a presença do órgão do Governo do Pará na programação do evento que, entre os dias 3 e 4 de dezembro, pretende gerar cerca de R$20 milhões em negócios. 

Maior evento organizado pela ACP, esta será a 9ª edição da feira, este ano intitulada “Pará Negócios – Tudo em um só lugar”. O objetivo é estimular o empreendedorismo, estreitar as relações e gerar oportunidades entre empresários, fornecedores e consumidores finais, agregando empresas e profissionais. 

Palestras, congresso, oficinas envolvendo diversos setores econômicos, rodadas de negócios e programação cultural fazem parte da agenda. A Codec fará parte da programação com a palestra “Perspectivas de Desenvolvimento Econômico para o Estado”, às 17h no dia 3 (sábado), além de também estar presente no estande do Governo do Estado, junto a outros órgãos e entidades estaduais. 

“A Pará Negócios deste ano conta com diversos parceiros importantes pra gente e a Codec é um deles. É muito importante essa participação conosco pela sua missão do Estado e nós acreditamos que a Pará Negócios, mais do que uma feira, é um evento que promove, verdadeiramente, a aceleração e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Estado, portanto, estamos muito satisfeitos de ter assinado essa parceria com a Codec hoje”, disse Elizabete Grunvald, presidente da ACP. 


Fortalecimento da economia

Lutfala Bitar, presidente da Codec, acredita que a participação da Companhia no evento irá reforçar o compromisso da gestão estadual com a melhoria do ambiente de negócios no Pará a partir do fomento ao desenvolvimento dos micro e pequenos empreendimentos, com foco na geração de emprego e renda.

“A Codec, mais uma vez, reforça o comprometimento do Estado com a geração de emprego e renda e fortalecimento das atividades econômicas. O nosso desafio da industrialização passa pela melhoria do cenário de negócios no Pará, portanto, a Pará Negócios, sem dúvida, será uma grande oportunidade para nós”, disse. 

A expectativa da ACP é que mais de 30 mil pessoas passem pelo Hangar – Centro de Convenções e Feiras (local do evento), e de capacitar cerca de 10 mil participantes.

Texto: Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.