Codec e Paragominas assinam protocolo para incremento econômico do segmento produtivo

Protocolo de Intenções firma compromisso para o fomento da economia com ações estratégicas para a atração de novos negócios e geração de empregos

Representantes da Codec e prefeitura de Paragominas firmaram protocolo de intenções para desenvolvimento econômico do Município

Para elevar o potencial do setor produtivo da região sudeste do Pará, a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), firmou na manhã desta segunda-feira (20), uma parceria com a Prefeitura Municipal de Paragominas. Foi assinado um protocolo de intenções entre as partes com o compromisso de levar ao Município, o Programa de Fortalecimento do Segmento Produtivo Local. O ato formaliza o acordo de facilitar os levantamentos técnicos e informações socioeconômicas do município.

A assinatura do protocolo contou com o presidente da Codec, Lutfala Bitar, e o prefeito de Paragominas, João Lucídio. A integração entre as partes ajuda a elaborar estratégias para desenvolver melhorias de capacitação das entidades municipais para os setores produtivos da região sudeste do estado.

Para o presidente da Codec, Lutfala Bitar, a assinatura do protocolo de intenções é o primeiro passo para assumir a missão de orientar o município em quais a melhores alternativas para efetuar o levantamento de dados e informações socioeconômicas da região, facilitando e apresentando proposições de convênios, acordos e/ou termos de cooperação técnica. Garantindo desta forma, a boa execução dos objetivos estabelecidos no protocolo.

“O próximo passo é enviar nossas equipes técnicas para dialogar e estudar a região juntamente com os agentes de Paragominas, e assim construímos de forma colaborativa as viabilidades técnicas para elevar os setores produtivos e gerar atrativos de indústrias no município, afirmando as estratégias definidas pelo governador do Estado, Helder Barbalho.”, explica Lutfala.

A modernização do parque de desenvolvimento econômico de Paragominas é o principal objetivo do prefeito João Lucídio. Ele conta que está traçando novas estratégias para o crescimento e conta com a Codec para orientar e somar para elevar a qualidade de vida dos habitantes da região. “Estamos fazendo uma reestruturação de áreas ociosas que podem vir a ser novas indústrias. Trazer esses novos investimentos possibilita que Paragominas se torne um grande polo do agronegócio, devido nosso histórico e localização privilegiada”, revela o prefeito.

Fortalecimento – Durante a assinatura, o Programa de Fortalecimento do Segmento Produtivo Local foi apresentado aos representantes da prefeitura de Paragominas. A proposta destaca as estratégias adotadas pela Codec para implantar as ações de incentivos ao desenvolvimento econômico do município que assinam o protocolo de intenções da Companhia.

Para o assessor da Diretoria de Estratégia e Relações Institucionais da Codec, Vitor Hugo Gomes, o Programa é uma etapa importante para agendar reuniões, seminários, criação de diagnósticos técnicos e manuais de políticas públicas para o município.

“A partir desses treinamentos, a nossa equipe de Diretoria Técnica faz os acompanhamentos em campo para apresentar sempre a melhor estratégia para a captação conjunta para novos investidores”, frisou Vitor Hugo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.