Codec e prefeitura de Capanema discutem estratégias de fortalecimento da economia

Seminário debateu oportunidades de negócios na cidade do nordeste paraense

Trabalhar com municípios estratégicos em prol da atração de investimentos para todas as regiões do Pará. Esse é o objetivo da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), que, na quinta-feira (13), promoveu um seminário sobre oportunidades de negócios com a prefeitura de Capanema, município da região nordeste do Estado. O evento foi conduzido pela Diretoria de Relações Institucionais da Companhia e contou com a presença do secretário municipal de Indústria, Comércio, Mineração e Turismo, Marcelo Pierre Acácio e equipe.

Foto: Divulgação

O gerente de Relações Institucionais da Codec, Evandro Diniz, apresentou um panorama socioeconômico de Capanema e destacou as ações que poderão ser desenvolvidas a partir da continuidade da parceria entre Estado e Município. “Temos várias oportunidades econômicas para explorar na cidade e também para construir. Todas essas oportunidades serão reunidas posteriormente no Guia do Investidor, que colocará o município em evidência para os investimentos”, explicou Evandro.

A ação, que faz parte do Programa de Fortalecimento do Segmento Produtivo Local, desenvolvido pela Codec, busca estimular o desenvolvimento dos municípios por meio de capacitações, levantamentos de dados e implementação de políticas públicas em parceria com as prefeituras, com o objetivo de preparar diversas regiões para os investimentos e torná-las mais atrativas.

“Estou aqui impressionado com os dados que vocês estão trazendo sobre o nosso município. Acreditamos que essas informações são o caminho certo para o nosso desenvolvimento e comemoro que estejamos falando a mesma língua, que estejamos dialogando com a Codec, porque acreditamos que é preciso conhecer o potencial do município, investir tecnicamente para identificar todas as oportunidades de gerar renda. Trabalhar cada uma dessas oportunidades com uma rede de parceiros é fundamental, por isso é importante sentir a Codec como interessada em procurar desenvolver com a gente”, disse Marcelo Pierre Acácio.

Na ocasião, o secretário de Indústria, Comércio, Mineração e Turismo reforçou a importância da instalação da APSA – Área Produtiva Sustentável da Amazônia. “Esse é o nosso projeto que queria reforçar aqui, para que a gente trabalhe na implementação dessa nossa área industrial que vai viabilizar a indústria de Capanema e de toda a região dos Caetés”, afirmou.

Ao final do encontro, um cronograma contendo tarefas compartilhadas entre a Codec e a prefeitura, dividido em cinco etapas, foi definido para a continuidade das ações do programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.