Codec e Segup discutem segurança do Distrito Industrial de Ananindeua

Na manhã da última quarta,12, a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) participaram de uma reunião para tratar de questões relativas à segurança pública no Distrito Industrial de Ananindeua, localizado na região metropolitana de Belém. No encontro, realizado no auditório de uma empresa localizada dentro do Distrito, empresários locais e representantes da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Ananindeua (Aedia) discutiram meios para melhorar a seguridade da área distrital.

Durante o evento, que contou com a presença do Secretário de Segurança do Estado, General Jeannot Jansen, foram definidas a criação de um grupo de monitoria de segurança local, a intensificação de rondas fluviais na área, e a cooperação entre Aedia, Centro Integrado de Operações (Ciop) e as Polícias Civil e Militar – ações integradas que devem ser implementadas já nos próximos dias e que tem como objetivo aumentar e, consequentemente, melhorar a segurança na área.

Para o Presidente da Codec, Olavo das Neves, que esteve presente à reunião, a segurança no Distrito é vital a para a manutenção do polo e para a geração de emprego e renda na região por meio de novos negócios. “Como encaminhamento, vamos promover no próximo dia 18, uma nova reunião, convidando, além dos envolvidos no encontro de hoje, representantes da Prefeitura e Câmara Municipal locais, dos Ministério Públicos Estadual e Federal, da Acia (Associação Comercial de Ananindeua), e da Faciapa (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará).