Codec fixa metas no planejamento estratégico 2016/ 2018

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) apresentou na última sexta-feira (1) aos servidores o planejamento estratégico para o biênio 2016-2018, que prevê, entre outros projetos, a melhoria e ampliação da infraestrutura e das áreas dos Distritos Industriais e Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs).

Com apoio da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), a Codec definiu no planejamento metas que vão nortear os projetos desenvolvidos pela instituição. Um dos focos da companhia é ser um canal de diálogo com o setor produtivo e apoio às secretarias estaduais ligadas a esse setor, como as de Agricultura, Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e de Turismo (Setur) e a Agência de Defesa Agropecuária (Adepará), entre outras, no que tange à atração de negócios e acompanhamento do investidor no Estado.

Segundo o diretor de Estratégia e Relações Institucionais da Codec, Marinoel Manolo, “o planejamento estratégico institucional foi amplamente discutido com todos os servidores, e todas as diretorias se envolveram de forma reflexiva e propositiva para chegarmos a este conjunto de oito objetivos estratégicos, 30 específicos e 167 metas que nos propomos a alcançar. Além disso, o planejamento desenvolvido para a Codec contemplou a análise do mapa estratégico do Estado e os estudos do Pará 2030”.

Entre outras, as metas da Codec preveem a promoção do Estado como destino de investimento, o fortalecimento das relações com entidades do setor produtivo e a estruturação das áreas administradas pela companhia (distritos industriais e ZPEs). Além disso, a companhia dá um passo importante na melhoria da gestão ao aderir ao GesPública, programa do governo federal que estimula órgãos públicos a implementarem medidas para melhorar os serviços oferecidos aos cidadãos.

Para tornar o planejamento realidade, o primeiro passo foi criar um comitê gestor para gerenciar o plano estratégico junto com os servidores, por meio de um conjunto de indicadores já definidos e que estão sendo monitorados pelo comitê. “O planejamento estratégico, concluído recentemente, será uma imperiosa ferramenta gerencial que, quando implementada, facilitará a execução dos objetivos propostos, dos processos que deverão ser executados e dos resultados a serem alcançados”, concluiu o diretor administrativo e financeiro da Codec, Helvio Arruda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.