Codec orienta gestores municipais sobre atração de investimentos

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) promoveu na tarde desta quarta-feira (17), um novo encontro na sede da instituição para repassar informações técnicas aos representantes dos municípios de Abaetetuba, Ananindeua e Santa Bárbara do Pará, durante o workshop “Interiorização e Capacitação em Atração de Investimentos para os municípios do Pará”.

O mesmo evento já foi realizado com equipes de outros seis municípios paraenses, para oferecer informações sobre atração de investimentos. O workshop realizado hoje na sede da Codec teve como principal objetivo orientar os gestores municipais sobre a importância da atração de investimentos, a fim de otimizar o atendimento a novos investidores interessados em empreender nos municípios. A equipe da Codec também orientou os participantes na busca de dados oficiais dos seus municípios em plataformas digitais.

Para Augusto Rocha, presidente da Associação Comercial, Empresarial, Agroindustrial, Pastoril e Serviços de Santa Bárbara do Pará, o evento reafirmou a atenção do Governo do Pará para a importância da implantação e manutenção dos Distritos Industriais no Estado. “Esta tarde foi muito produtiva. A Codec, mais uma vez, promoveu um importante encontro sobre desenvolvimento econômico, que permite uma valiosa troca de conhecimentos entre Estado e municípios”, destacou Augusto Rocha.

Além do presidente da Associação Comercial de Santa Bárbara, também participaram do workshop Lucynéia Neves e Josivaldo Silva, representantes da Associação Comercial de Abaetetuba; Cláudio Abreu, representante técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Ananindeua (Sedes), e a equipe técnica da Codec.