Codec participa da Feira Internacional de Turismo da Amazônia

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) vai integrar este ano, pela primeira vez, a programação da 8ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), realizada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Pará (Faciapa), e promovida pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur). O evento ocorre entre os dias 21 e 24 de setembro, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, e vai reunir exposições de produtos, serviços e programas desenvolvidos em todo o estado por diversas empresas de turismo e gastronomia, em um formato que pretende oferecer maior interação com o público.

Entre as novidades da Fita estão a Mostra Gastronômica do Pará, com apresentação de iguarias e produtos gourmet presentes nos territórios de rotas turísticas e gastronômicas, e a Oca do Conhecimento, onde serão promovidos eventos técnicos, como seminários, fóruns, convenções, workshops e palestras, envolvendo empresários, profissionais do setor e gestores públicos, em uma troca de experiências e conhecimentos voltada ao desenvolvimento da atividade turística no Pará.

Estreante no evento e interessada na promoção do Pará como destino para novos negócios, a Codec será responsável pela palestra “Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará – Políticas e Estratégias de apoio ao investidor no Estado”, ministrada pelo diretor de Estratégia e Relações Institucionais, Marinoel Manolo. A palestra ocorre na sexta-feira, 22, na Sala Multiuso 4 do Hangar, às 19h. A entrada é franca.

De acordo com o diretor da Codec, a Fita representa uma vitrine importante para novos investimentos. “Vamos ter um bom espaço para mostrar como a Codec desenvolve suas atividades e, em parceria com a Sedeme (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia), apoia investidores e sensibiliza municípios que querem implementar planos de desenvolvimento econômico locais, sendo uma ocasião importante para conhecer mais sobre a instituição, que é a porta de entrada de investimentos no Estado”, informou.

Por Igor Nascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.