Codec participa da inauguração da Raízen Combustíveis no Distrito Industrial de Marabá

A Companhia de Desenvolvimento Econômico se fez presente em mais um evento de peso no sudeste do Estado. A Distribuidora de Combustíveis Raízen, uma das cinco maiores empresas em faturamento do Brasil, inaugurou na manhã da última terça-feira, 11, as atividades do terminal de distribuição de combustíveis em Marabá, sudeste do Pará. A nova operação, que conta com o apoio da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), vai garantir importante infraestrutura para o desenvolvimento da região.

Para Marinoel Manolo, Diretor de Estratégia e Relações Institucionais da Codec, a Raízen chega ao Estado do Pará com visão empreendedora, e reforça o pensamento que a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará possui de que o Estado do Pará é rico de oportunidades. “Aqueles que acreditam tem grande chance de prospectar resultados interessantes, para seus negócios e para o Estado do Pará. Ganha o Pará, ganha a região, ganha a setor produtivo, e com isso cumprimos a nossa missão institucional, que é de levar o desenvolvimento econômico para as regiões”, conclui o diretor.

O terminal de Marabá está inserido em um plano articulado de conexão ferroviária que está ativo desde 2011 e atende às novas fronteiras agrícolas e à expansão da mineração na região. Só no novo terminal serão aplicados – durante todo o processo de instalação e operação – cerca de R$ 100 milhões.

“O investimento em Marabá faz parte de um plano estratégico de longo prazo da Raízen de investir na interiorização de combustíveis por modais mais eficientes: no caso de Marabá, a ferrovia de Carajás foi duplicada e liga este projeto que estamos inaugurando a outro em construção, em São Luís-MA, o que propicia importante nível de serviço para nossos parceiros e atrai novos revendedores na região”, afirma Nilton Gabardo, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios e Infraestrutura da empresa.

Marabá tem localização privilegiada para distribuição, envolvida por importante rodovias – Belém-Brasília, Transamazônica e Marabá-Belém –, ferrovias e um aeroporto. A nova base levará o atendimento diferenciado, além de fortalecer seu papel de protagonista no abastecimento de combustíveis na região”, esclarece Frederico Santos, Diretor Comercial da Raízen.

A articulação local da Codec na cidade de Marabá é feita pela Gerente Regional, Ana Marta Cavalcante, que buscou dar todo o apoio necessário para que a obra fosse implantada no Distrito Industrial da cidade, bem como auxiliou no estreitamento das relações com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e a Associação Comercial (Acim). Estiveram presentes ao evento Marinoel Manolo e Ricardo Carneiro, Diretor e Gerente de Estratégia e Relações Institucionais da Codec, respectivamente.