Codec participa de audiência pública do PPA e LOA em Tucuruí

Foto: Aldeney Moraes

Na manhã desta terça-feira,11, a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) participou da audiência pública do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 e da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020, em Tucuruí, sudeste do Estado. Realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), o objetivo do evento foi discutir soluções para as demandas de toda a Região de Integração Lago de Tucuruí, composta por sete municípios.

Além de debates em torno de áreas como saneamento, saúde, segurança e educação, também foi abordada a fase atual do processo de implantação do Distrito Industrial de Tucuruí, por meio da Codec – entidade que administra os Distritos Industriais paraenses.

Sobre a implantação do novo Distrito, a gerente regional da Codec, Ana Marta Cavalcante, presente no evento, pontuou que a Companhia enviou, no mês passado, uma equipe técnica para avaliar a área destinada à instalação do empreendimento e que o processo está em análise documental.

Após esta etapa, os próximos passos serão a elaboração do projeto de engenharia, além do zoneamento, licenciamento ambiental e contratação das obras do novo Distrito, cuja área destinada está localizada na rodovia BR 422, a cerca de 10 km da zona urbana da cidade.

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *