Codec participa de reunião na Câmara Municipal de Santarém

Na tarde da última segunda-feira, 05, a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), por meio de seu Presidente Olavo das Neves, participou da Reunião de Trabalho promovida pela Câmara Municipal de Santarém com a proposta de discutir ações para o Desenvolvimento Econômico Sustentável do Município. Um grupo de trabalho, que contará com a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), será formado para acompanhar as pautas relacionadas ao assunto, bem como será elaborado um documento evidenciando o interesse do município em abrigar indústrias e terminais logísticos.

No encontro, o Presidente da Companhia garantiu que o Governo do Estado tem colocado Santarém dentro dos planos de investimentos econômicos para o Pará, porém é preciso um ambiente favorável para recepção destes projetos visando à verticalização da economia local. “Percebemos que falta um alinhamento interno na cidade para que se possa alocar investidores dentro de uma tratativa moderna que outros municípios já estão tendo. O pacto firmado aqui será extremamente proveitoso e benéfico para a sociedade, pois há uma necessidade de geração de emprego e renda”, destacou Olavo.

Em defesa do município, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar afirmou “Nós queremos o desenvolvimento de Santarém, porém sem atropelos da legislação. Vamos primar pelo cumprimento da legalidade, principalmente leis ambientais e ainda observar a transparência do projeto, com geração de emprego e renda”.

O vereador Henderson Pinto (DEM) coordenou a reunião e relatou que a sociedade civil sai vitoriosa desta discussão “O encontro discutiu o modelo de desenvolvimento ideal para Santarém e com certeza a sociedade ganhará com os assuntos tratados aqui”.

Na próxima segunda-feira (12) o Grupo de Trabalho, formado pela Câmara Municipal, prefeitura, Codec e entidades de classes, fará uma nova reunião no Gabinete do Prefeito para dar prosseguimento à pauta de investimentos.

Texto: Helena Saria (Ascom Codec) / Foto: Keliane Sousa (Ascom Aces)