Codec promove 1º encontro do Setor Produtivo em Santa Bárbara

Com o objetivo de implantar um novo polo industrial na cidade, a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) promoveu o 1º Encontro do Setor Produtivo na cidade. O evento, fruto de uma parceria com prefeitura e Associação Comercial local, contou com a presença de diversos representantes de empresas locais no mês de novembro.

De acordo com a prefeitura local, a implantação de um Distrito Industrial na região deve garantir que a cidade, pertencente à região metropolitana de Belém, ultrapasse a condição de cidade-dormitório e aumente suas perspectivas de geração de emprego e renda. A partir da criação do novo polo industrial, a missão do município deve ser a atração de novos negócios como microempresas, agências bancárias e investimentos em turismo para estimular a economia.

Segundo o presidente da Codec, Olavo das Neves, a criação de novos Distritos Industriais é um fator determinante para o estímulo à economia do Estado que, atualmente, possui apenas quatro polos em funcionamento. Ainda de acordo com o presidente, Santa Bárbara se destaca pela organização política e localização estratégica, configurando grande potencial para implantação do Distrito.