Codec promove 1º Encontro do Setor Produtivo em Santa Bárbara

Com o objetivo de implantar um novo polo industrial na cidade, a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), em parceria com a Associação Comercial, Empresarial, Agroindustrial, Pastoril e de Serviços de Santa Bárbara (ACEAIPSSB), Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) e prefeitura local, promoveu na última quinta-feira (17) o 1º Encontro do Setor Produtivo no município.

De acordo com o presidente da ACEAIPSSB, Augusto Rocha, Santa Bárbara deve sair da condição de cidade dormitório e se desenvolver atraindo investimentos que possam resultar em benefícios para a população. “Atrair microempresas, agências bancárias e investimentos para turismo local será decisivo para estimular a economia da região”, diz.

O atual prefeito da cidade, Ciro Góes, afirma que a implantação de um Distrito Industrial deve gerar maiores expectativas de que Santa Bárbara se torne um dos municípios com mais oportunidades de emprego e renda da região metropolitana de Belém. “O município reúne hoje todas as condições de produção e espaço para a industrialização. E ainda tem uma localização geográfica favorável, o que viabiliza ainda mais a instalação do Distrito”, garante.

Para o prefeito eleito de Santa Bárbara, Nilson Santos, a criação do polo industrial vai acelerar o desenvolvimento da região, que é urgente. O projeto é de grande importância tanto para a cidade quanto para o Estado e vai impulsionar o desenvolvimento não apenas do município, como de toda a região metropolitana, afirmou.

“O Pará tem hoje apenas quatro Distritos Industriais e a criação dos novos polos nos próximos anos será determinante para o estado”, afirma Olavo das Neves, titular da Codec.De acordo com ele, o município de Santa Bárbara tem grande potencial para receber um dos próximos distritos e já sai na frente pela organização política e localização estratégica.

O 1º Encontro do Setor Produtivo ocorreu no Centro Cultural do município e também contou com a presença da presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Luiza Valente; da representante da Faepa, Lahire Figueiredo; da gerente da agência local do Banco do Estado do Pará (Banpará), Janaína Mafra, e de representantes do setor produtivo da região.