Codec promove em Castanhal oficina de atração de investimentos

Para conduzir o trabalho dos municípios na prospecção e recepção de investimentos, a Diretoria de Novos Negócios da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) cumpre um calendário de ações, oferecendo oficinas de capacitação em atração de investimentos.

Na manhã da última quarta-feira (21), a equipe da Codec esteve no município de Castanhal, realizando a primeira etapa do trabalho de interiorização e capacitação em atração de investimentos. Participaram da oficina Fátima Mariano, secretária de Indústria e Comércio do município, outros servidores da Prefeitura de Castanhal e representantes da Associação Comercial de Castanhal (Acic).

Segundo Augusto César Anunciação, gerente de Desenvolvimento de Oportunidades da Codec, o evento em Castanhal, “nesse primeiro momento, foi uma sensibilização para a equipe técnica da Prefeitura e da Associação Comercal, que fazem o atendimento de investidores”. Na segunda etapa, a Codec apresentará as ferramentas e sua política de atração de investimentos. Entre as ferramentas estão um site bem estruturado, material promocional e um guia do investidor.

Para Fátima Mariano, o evento foi fundamental para avançar no desenvolvimento econômico local. “Acredito que um evento como esse tem grande importância, pois com a Prefeitura Municipal e o governo alinhados – representado pela Codec e pela Sedeme (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia) – a gente fica por dentro das boas práticas e pode planejar um novo cenário para Castanhal”, disse a secretária.

Segundo Gilberto Afonso, servidor do Instituto Municipal de Previdência e participante da oficina, a capacitação pode abrir novos horizontes para empresários e comunidade em geral. “É o que está faltando aqui para Castanhal, esse olhar para o futuro, ver que aqui tem oportunidades também”, afirmou o servidor.