Codec promove workshop de capacitação e atração de investimentos em Santarém

Evento realizado em outros 16 municípios, totalizando oito das 12 Regiões de Integração do Pará atingidas, chega à região do Baixo Amazonas nesta quinta-feira, 23. Foto: Workshop realizado em Paragominas (2017).

Estratégias de atração de novos investimentos para o Pará serão amplamente discutidas nesta quinta-feira, 23, a partir das 14h30, durante o XVII workshop de Interiorização e Capacitação em Atração de Investimentos, no auditório da Associação Comercial, em Santarém, oeste do Pará. Iniciativa da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), o evento chega à região Baixo Amazonas com o objetivo de disseminar as melhores práticas em atração e consolidação de novos negócios para um público formado por técnicos da prefeitura e setor produtivo local.

Para o presidente da Codec, Lutfala Bitar, o evento é especialmente importante porque fortalece as ações do governo. “A realização de um evento de atração de novos negócios em Santarém é de extrema importância para o Estado, que necessita cada vez mais da ampliação e fortalecimento de ações do governo em todas as regiões”.

“A Codec já possui projeto para implantação de um Distrito Industrial em Santarém que, sem dúvida, vai necessitar de técnicos capacitados para receber os novos negócios que virão”, finalizou Lutfala.

Com 16 municípios já atendidos e oito das 12 Regiões de Integração do Pará contempladas, o workshop de capacitação é uma das principais atividades da Codec com foco na implementação de novos empreendimentos por todo o Pará, contribuindo para a geração de emprego e renda no Estado. Em Santarém, o evento será realizado em parceria com a prefeitura e apoio do setor produtivo local.

Na agenda da Codec em Santarém, também está marcada uma reunião entre o diretor de Estratégia e Relações Institucionais da Codec, Pádua Rodrigues, e o secretário Regional de Governo da Região Baixo Amazonas, Henderson Pinto, para tratar das ações no eixo do desenvolvimento econômico da região, além do projeto de implantação do Distrito Industrial de Santarém.

Últimas Notícias