Codec quer atrair novos investimentos para o Pará durante Feira de Tecnologia Agrícola, em SP

Estabelecer diálogos com investidores e apresentar as principais oportunidades de negócios no setor agropecuário paraense serão os objetivos dos representantes da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), que embarcam para Ribeirão Preto (SP), nesta terça-feira, com destino a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), iniciativa das principais entidades do segmento no país que chega à sua 26ª edição com programação a partir desta segunda-feira, 29.

Com participação voltada para atração de novos investimentos para o Estado, especialmente para o setor de grãos, a Codec fará contato com os mais variados fornecedores de insumos para o agronegócio em uma grande oportunidade de promover o Pará como melhor destino para investir.

“A agrishow é uma referência em inovação tecnológica para o agronegócio e nossa participação será no sentido de conhecer novas tendências e, ao mesmo tempo, dialogar com investidores em potencial para que venham investir no Pará, que tem vocação para o agronegócio”, explica Manoel Ibiapina, diretor de Atração de Investimentos e Negócios da Codec.

Para o presidente da Codec, Lutfala Bitar, o evento é uma oportunidade para atrair negócios, com foco na verticalização da produção industrial do Pará, para os quatro distritos industriais existentes no Estado [Ananindeua, Belém, Barcarena e Marabá], inclusive para Castanhal, cujo processo de instalação de um Condomínio Industrial já está em andamento junto à Codec, rompendo mais de 30 anos desde a criação do último distrito industrial paraense.

Sobre o evento – Reunindo mais de 800 marcas expositoras em 520.000 m² de área, a Agrishow é considerada uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do Brasil. Na edição deste ano, os expositores apresentarão tendências, tecnologias e novidades em insumos, produtos, máquinas, implementos e serviços para o produtor rural para um público estimado em mais de 150 mil visitantes, entre produtores rurais, empresários, técnicos, representantes de entidades setoriais, pesquisadores, autoridades e jornalistas do Brasil e do exterior.

Durante a programação, uma rodada de negócios internacional também reunirá fabricantes brasileiros de máquinas, implementos agrícolas e equipamentos de irrigação, com compradores (importadores, distribuidores e representantes) estrangeiros, vindos especialmente ao Brasil para este fim.

De acordo com a organização do evento, a expectativa é ultrapassar em 10% o montante obtido na edição de 2018, que foi de R$ 2,7 bilhões.

Serviço: 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – Agrishow. De 29 de abril a 3 de maio de 2019 – Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP) – De 8h às 18h. Para mais informações, acesse o site da feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.