Codec reúne com Prefeitura de Castanhal e setor produtivo sobre Distrito Industrial

Representantes da Companhia de Desenvolvimento Econômico estiveram em Castanhal, na última quarta, 23, para participar de um café da manhã com a Prefeitura Municipal, sua câmara de vereadores e setor produtivo, no auditório da sede da empresa Mariza Alimentos.

O Diretor de Estratégia e Relações Institucionais da Codec, Marinoel Manolo, anunciou que o Distrito Industrial de Castanhal já está apto, técnica e juridicamente, para começar a implantar a infraestrutura necessária visando atrair investidores para os mais de 80 hectares de área daquele empreendimento que existe há quase 15 anos, mas pouco tem evoluído.

Segundo o Diretor, essa implantação se dará em regime de co-gestão entre a Codec e a Semics. “Vamos trabalhar com a participação de vários atores, nos projetos conceitual e de engenharia, etc. E já estamos recepcionando vários investidores, com suas cartas de intenções. Assim como participando da criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico”, informou o diretor da Codec.

Já o Prefeito de Castanhal, Pedro Coelho Filho, comemorou a notícia ao lado vários empresários e vereadores do município, no auditório Danilo Remor, da Mariza Alimentos. “Só há essa saída para nós: trabalhar com seriedade e voltar a investir, gerar empregos para crescermos juntos e acabar com essa crise ética no meio político, que gerou 13 milhões de desempregados”.