Comitiva apresenta potencialidades do Pará em Fórum de Investimentos

Promover o Estado do Pará no mercado mundial como destino para investir é um dos propósitos da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) que, ao lado da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), lança mão de iniciativas estratégicas para atrair novos negócios para o Estado e desenvolver a economia paraense.

A partir desta segunda-feira, 28, uma comitiva capitaneada pelo secretário adjunto da Sedeme, Alex Moreira, e o diretor de Atração de Investimentos e Negócios da Codec, Eduardo Klautau, estará em São Paulo (SP) para representar o Pará na Brasil Investment Forum 2018 (Fórum de Investimentos Brasil), evento promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Governo Federal.

Realizado pelo segundo ano consecutivo em 2018, o Fórum de Investimentos Brasil destaca oportunidades em setores estratégicos da economia brasileira, como infraestrutura, agronegócios, construção, tecnologia e inovação. O evento também se apresenta como oportunidade ideal para o contato de investidores estrangeiros, além de autoridades do governo federal, de Estados, agências reguladoras e outras instituições governamentais.

O Fórum será inaugurado oficialmente nesta segunda-feira, 28, pelo presidente do Brasil, Michel Temer, e pelo presidente do BID, Luis Alberto Moreno, e contará com a presença de representantes do setor privado, academia, mídia, além de formadores de opinião.

O Pará participa do evento pela segunda vez e, este ano, será apresentado a investidores em potencial por meio de informações sobre a Política de Incentivos Fiscais do Estado e os atrativos e vantagens para instalação de empreendimentos nos Distritos Industriais paraenses.

Além disso, autoridades e empresários terão a oportunidade de conhecer em detalhes a agenda comum do governo paraense para o desenvolvimento econômico e sustentável do Pará – o Programa Pará 2030, lançado em 2016 com foco na verticalização e agregação de valor de produtos de 14 cadeias produtivas consideradas prioritárias previstas pelo programa.

O Fórum de Investimentos Brasil 2018, será realizado de 28 a 30 de maio, no World Trade Center, em São Paulo (SP). Mais informações: http://www.apexbrasil.com.br.

Por Igor Nascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.