Distritos Industriais em pauta na Assembleia Legislativa do Pará

 

O Presidente da CODEC, Olavo das Neves, foi recebido ontem, 6, na Assembleia Legislativa do Pará, por seu Presidente Márcio Miranda e pelo Deputado Thiago Araújo. Em pauta, os Distritos Industriais em curso no Estado do Pará.

Enfoque especial foi dado ao Distrito Industrial de Breves, o qual deverá cumprir importante papel social na agregação de valor com geração de emprego e renda para aquela carente região.

Importante ressaltar que o Pará possui atualmente 4 distritos industriais instalados, sendo o último destes inaugurado a mais de 30 anos. Com a nova gestão implementada pelo Governo do Estado do Pará, tendo a SEDEME e CODEC responsáveis por esse novo processo, existem 12 distritos industriais em discussão, dos quais 5 deles bastante adiantados quanto a sua implantação, sendo: – Breves, Castanhal, Santa Barbara, Santarém e Tucurui.

A nova concepção de Criação de Distritos Industriais no Pará está ancorada em conceitos de desenvolvimento participativo, com envolvimento das respectivas Prefeituras Locais, Setor Produtivo e Estado, os quais assumem o protagonismo da gestão compartilhada.

Em relação ao Distritos Industriais existentes, a CODEC iniciou processo de revitalização, com investimentos já em curso em limpeza, regularização asfáltica, zoneamento, além de sensibilização dos atores locais em busca de implementação de novas práticas de gestão exitosas já testadas em outros Estados.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.