Estado fecha parceria para criação do Distrito Industrial de Marituba

Na tarde da última quarta-feira (14), a criação de um Distrito Industrial no município de Marituba, região metropolitana de Belém, foi tema de um encontro entre os representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Instituto de Terras do Pará (Iterpa) e da Prefeitura Municipal de Marituba. Na oportunidade, foi firmada nova parceria que vai definir os termos da instalação do novo Polo, agora em regime de parceria entre Estado e Prefeitura local.

Na sede da Sedeme, em Belém, Adnan Demachki, titular da Sedeme recebeu a comitiva municipal de Marituba, liderada pelo prefeito Mário Filho, ao lado dos presidentes da Codec e do Iterpa, Fábio Lúcio Costa e Daniel Lopes, respectivamente. Também participaram do encontro, Edimilson Campos, presidente da Codim; Eduardo Leão, secretário adjunto Sedeme e Eduardo Klautau, diretor de atração de investimentos e negócios.

Segundo Demachki, o novo distrito será “um dos mais estratégicos em logística e mobilidade urbana para empreendimentos industriais na RMB”, disse. Ainda segundo o secretário, “A Codec tem expertise em deslanchar esse trabalho e, em parceria com a Codim (Companhia de Desenvolvimento Industrial de Marituba) certamente o iremos evoluir ”, afirmou.

O presidente da Codec, Fábio Lúcio, disse que a partir de agora será feita a análise de implantação da estrutura. ”O mais importante é que já foi dado um grande passo em direção a criação deste novo Distrito. Estamos determinados em firmar essa parceria e gerir um novo Polo moderno, próspero e produtivo em Marituba e esse nova modelagem, na qual a Codec passa ser parceira direta com a CODIM, pode, futuramente ser um exemplo para outros municípios, este é um dos papeis da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará”, destacou.

“É um sonho de mais de 20 anos que vamos materializar. Buscamos a parceria do governo do Estado, que nos deu respostas concretas”, disse o prefeito municipal Mário Filho. ”A partir do momento em que tivermos a documentação do terreno devidamente publicada, e isso deve ser em breve, vamos começar o trabalho efetivamente”, disse o prefeito.

por Valéria Nascimento – Ascom Sedeme