Governo discute projetos para a melhoria do cenário econômico de Barcarena

Nesta terça-feira (29), o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Lutfala Bitar, participou de uma reunião que teve o objetivo de discutir ações para a melhoria da atratividade do município de Barcarena para receber novos investimentos, especialmente na área do Distrito Industrial local. O encontro, que ocorreu na sede da Codec, contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Iran Lima, do prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara, e do procurador geral do Estado, Ricardo Sefer.

Na ocasião, o titular da Codec, Lutfala Bitar, defendeu a importância da união de forças entre o município e o governo do Estado nas discussões de projetos que devem repercutir no cenário econômico local, a exemplo da Zona de Processamento de Exportações de Barcarena (ZPE), uma das prioridades do Governo do Pará, que será um grande atrativo para investidores que desejam se instalar em Barcarena.

O secretário-adjunto da Sedeme, Carlos Ledo, o coordenador jurídico da secretaria, Gabriel Perez Rodrigues, e o Deputado Estadual Renato Ogawa também estiveram presentes na reunião, que em breve será retomada com a definição das ações prioritárias a serem implementadas no município com a participação do Executivo Estadual e da prefeitura.