Implantação do Distrito Industrial de Castanhal será uma das prioridades da nova gestão da Codec

Com o objetivo de dar continuidade às negociações para a implantação de um Distrito Industrial em Castanhal, no nordeste paraense, o prefeito do município, Pedro Coelho, e secretários municipais estiveram, nesta quarta-feira (6), na sede da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) em reunião com o presidente da Companhia, Lutfala Bitar, e parte da diretoria executiva da entidade. O novo polo, destinado exclusivamente a atividades industriais, será instalado em uma área localizada a 7 km do centro da cidade, na PA que liga Castanhal ao município de Inhangapi.

De acordo com a prefeitura, o Distrito Industrial de Castanhal tem um um alto potencial de atração de novas indústrias e já conta, inclusive, com diversas empresas interessadas em se instalar na nova área.

“Percebemos com grande satisfação que o governo do Estado, por meio da Codec, está não apenas disposto a dar os próximos passos em parceria com a prefeitura, mas também demonstra interesse em prestar o apoio necessário que vai, certamente, resultar na melhoria do ambiente de negócios do nosso município”, disse o prefeito, Pedro Coelho.

“A localização privilegiada no nosso município é um dos motivos que explicam o desejo do setor produtivo de que esse novo polo seja uma breve realidade, além da nossa grande expectativa para a geração de emprego e renda na cidade”, finalizou o prefeito.

De acordo com o titular da Codec, Lutfala Bitar, o projeto de implantação do Distrito Industrial de Castanhal é uma das prioridades da nova gestão da Companhia.

“O Distrito de Castanhal será o primeiro no estado a seguir o modelo de Condomínio Industrial e vai dispor de toda a infraestrutura necessária para a atração de novas indústrias com potencial de alavancar a economia do município, além de contribuir para dinamizar a economia do Estado”, disse Lutfala Bitar.