Live promovida pela Codec debate o ambiente de negócios em Santarém

O objetivo da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) é apresentar os melhores cenários e as perspectivas econômicas regionais

Debate promove o incentivo à produção industrial no Estado

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) promove, na próxima terça-feira (10), um bate-papo online com tema “Ambiente de Negócios em Santarém: Oportunidades e Desafios”. O evento será realizado de forma virtual, às 19h, no canal do Youtube da companhia. A transmissão faz parte de uma série de lives que tem o objetivo de apresentar e debater os melhores cenários e as perspectivas econômicas regionais, além de evidenciar alternativas de empreendimentos e investimentos no Estado.

Na ocasião, as discussões sobre o cenário econômico de Santarém serão abordadas a partir de quatro eixos principais, divididos entre as instituições participantes do evento. De acordo com o Presidente da Codec, Lutfala Bitar, o diálogo entre os convidados vai apresentar novas ideias em relação aos modelos de negócios e oportunidade para os empreendedores.

“A nossa estratégia com esta série de debates realizados pela Codec, é fomentar as melhores ideias para o desenvolvimento econômico regional. Essa é uma oportunidade de incentivar o empreendedorismo e atrair investimentos para a região tapajônica do nosso estado”, afirmou.

Para falar sobre o papel da gestão municipal no apoio e no fortalecimento dos negócios em Santarém e os principais desafios encontrados, o Prefeito da cidade, Nélio Aguiar, marca a sua contribuição no debate. O potencial econômico de Santarém na visão do Setor Produtivo será abordado pelo Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará (FACIAPA), Alberto Oliveira. A visão do empresariado sobre o ambiente de negócios em Santarém terá a participação do Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), José Roberto Branco. E para debater sobre o papel da secretaria de governo nas articulações para a melhoria do ambiente econômico de Santarém, o Secretário Regional de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto, colocará suas considerações acerca do tema.