Missão empresarial levará empresas paraenses a conhecer oportunidades de negócios em Taiwan

Desde 2017, quando firmou um termo de cooperação com o Pará, o Conselho para o Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan (Taitra) identifica, seleciona e oferece subsídios a empresas paraenses para irem a Taiwan conhecer de perto as oportunidades de negócios na região. Com isso, a organização pretende aumentar fluxos de importação e exportação com o Brasil, além de diversificar mercados. Com este objetivo, na próxima segunda-feira (18), no auditório da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), será apresentada oficialmente a missão empresarial Pará – Taiwan deste ano, que levará novas empresas à Ásia em 2018. Cerca de 30 empresas paraenses já manifestaram interesse na iniciativa.

Realizado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) e pelo Centro Internacional de Negócios (CIN/Fiepa), instituições que atuam em parceria com o Taitra, o encontro com as empresas interessadas terá o objetivo de apresentar aos empresários os detalhes da missão e as maneiras de se candidatar. Na reunião também serão apresentadas oportunidades de negócios nas áreas de importação e exportação, além de possibilidades de parcerias (joint ventures), distribuição de produtos e investimentos tecnológicos junto a empresas de Taiwan.

A iniciativa do Taitra é voltada para empresas que atuam em segmentos de fornecimento de maquinários, parafusos, auto peças, energia renovável (solar), indústria têxtil e de alimentos e bebidas. Na reunião, as empresas convidadas serão instruídas sobre como atuar no mercado asiático e fortalecer relações de importações e exportações.

Missão anterior

No primeiro ano, representantes de cinco empresas paraenses tiveram a chance de ir a Taiwan conhecer a atuação do Taitra e estabelecer contato para parcerias em potencial. Uma delas foi a empresa de biocosméticos “100% Amazônia”, que enviou sua diretora comercial Fernanda Stefani para conhecer o novo mercado. “A experiência de fazer parte da missão paraense que foi a Taiwan no ano passado foi uma excelente oportunidade que permitiu novas projeções, inclusive de expansão de negócios”, detalhou. 

Principal organização de promoção comercial de Taiwan, região que que possui uma das economias mais dinâmicas do mundo, o Taitra é uma instituição semi-governamental local e é responsável promover novos negócios na região.

Apresentação da Missão Pará – Taiwan 2018
Data: 18 de junho de 2018, às 15h.
Local: Federação das Indústrias do Pará (Fiepa) – Auditório 1 – 7° Andar
Endereço: Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 – Nazaré – 66035-190 – Belém/PA

Acesse o formulário de inscrição no link: https://goo.gl/forms/Lzq44wbpzkN73QUC2

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.