Pará marca presença no Brasil Investment Forum 2021 a partir desta segunda, 31

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), tem participação confirmada na edição deste ano do Brasil Investment Forum (BIF), que começa nesta segunda-feira (31). Um dos principais eventos de atração de investimentos da América Latina, o BIF é uma oportunidade de contato direto com investidores estrangeiros e executivos de grandes empresas brasileiras – que, mais uma vez, este ano, serão apresentados às principais potencialidades do Pará para investimentos, com destaque nas áreas de infraestrutura, logística, mineração, agronegócio, energia, bioeconomia e para os projetos em curso no Estado que impactam diretamente na melhoria do ambiente de negócios.  

BIF 2021. Foto: Divulgação

No evento, uma equipe de profissionais da Codec e da Sedeme estará disponível para atender investidores em um estande virtual exclusivo do Pará onde os participantes poderão agendar reuniões, participar de chats ao vivo e ter acesso ao conteúdo promocional de negócios do Estado, que também estará disponível para download. 

Prospecção de negócios e políticas públicas

Gerente de Atendimento a Novos Negócios da Codec, Augusto Cesar Anunciação, explica que a equipe do governo também estará pronta para falar de políticas públicas, como a de incentivos fiscais estaduais, PPP (Parcerias Público-Privadas), além de oferecer análises de cenário para os investimentos.

“Os investidores terão, por parte da equipe do Governo do Pará, uma atenção especial, pois detalharemos alguns dos setores em destaque atualmente, como o setor de biodiversidade, de energia, o setor de infraestrutura e logística, assim como também as oportunidades nos Distritos Industriais que estão projetados para os próximos anos”, detalha Augusto Cesar.

Além disso, de acordo com o gerente da Codec, serão apresentados outros projetos. “Vamos apresentar alguns projetos estratégicos como os de rodovias e portos, que visam melhorar a infraestrutura do Estado para os próximos anos, por isso, para esse evento, a nossa expectativa é ter contato com grandes investidores nacionais e estrangeiros e também com fundos de investimento, fundos soberanos, entre outros, que estarão participando e que poderão muito agregar nesse processo de desenvolvimento do Pará para os próximos anos”, destaca. 

No âmbito das política públicas, segundo o secretário adjunto da Sedeme, Carlos Ledo, atualmente, o Pará possui uma cartela de 149 empresas incentivadas pelo governo, dentro da política de incentivos fiscais, para o aumento da produção, geração de empregos e verticalização da indústria na Amazônia.

“A equipe do governo está apta a atender os investidores que estejam interessados no Estado do Pará, vamos apresentar as principais potencialidades e projetos e ainda mostrar todas as políticas públicas de incentivos e fomento aos novos negócios que podem vir a surgir na rodada de negócios. O Pará está de portas abertas para receber empresas e potenciais investidores com grandes oportunidades de negócios”, assegura Carlos Ledo.

O evento

Organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), este ano de modo virtual, o BIF 2021 terá atenção especial para setores estratégicos como agronegócio, energia, infraestrutura, inovação, saúde e tecnologias. Além disso, oferecerá uma ampla programação de palestras com gestores de organizações públicas, líderes empresariais, ministros de Estado e do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Na última edição, em 2019, o fórum contou com mais de 1,6 mil participantes; presença de representantes de 58 países; mais de 1 mil reuniões de negócios realizadas; e uma abrangência total de 37 setores da economia.  

Foto: Divulgação

Serviço: Brasil Investment Forum (BIF) 2021
31 de maio e 1 de junho de 2021 (virtual e gratuito)
Inscrições: www.brasilinvestmentforum.com

Visite o estande virtual do Estado do Pará: https://bit.ly/3fAG0SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.