Programa “Na Indústria” visita fábrica no Distrito Industrial de Ananindeua

Na visita, os participantes acompanharam processos e rotinas do chão de fábrica da empresa do Grupo Papaguara e Vitória.

Foto: ASCOM/FIEPA

O Governo do Pará, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado (Codec) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), participou, nesta sexta-feira (28), de uma visita à fábrica do grupo Papaguara e Vitória, no Distrito Industrial de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A visita fez parte do programa “Na Indústria”, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) e Centro das Indústrias do Pará (CIP) e tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento do setor produtivo paraense e aproximar as empresas do Estado.

Na empresa, especializada na produção de biscoitos e massas e que atua no Pará desde 1925, o Diretor Executivo, José Rodrigues Neto, apresentou aos participantes os investimentos que estão sendo realizados para a ampliação e duplicação da capacidade de produção, além de reivindicações para o desenvolvimento do setor, por meio dos incentivos fiscais. “Esse processo de expansão é fruto de todo investimento que está sendo feito em maquinários, porque acreditamos no potencial do negócio. Mas ao mesmo tempo enfrentamos muitas barreiras e uma delas é a questão tributária”, explica José. 

O encontro também permitiu ao Grupo Papaguara e Vitória e aos participantes um diálogo sobre o processo de análise de pedidos de incentivos fiscais. O Secretário Adjunto da Sedeme, Carlos Ledo, reforçou a importância da parceria firmada entre Estado, CIP e FIEPA. “Através dessa parceria, estamos conhecendo melhor as empresas, principalmente das que são incentivadas pela Sedeme, e cada vez mais se unindo com o setor produtivo em prol do desenvolvimento do Estado”, concluiu Ledo. 

Na visita à empresa, os participantes do programa foram levados até o chão de fábrica e conheceram os sistemas de armazenamento, linha de produção, de embalagem, gás, entre outros. Além disso, o Grupo apresentou as áreas livres para expansão. 


Foto: ASCOM/FIEPA

O Gerente Regional da Codec, Felipe Ribeiro, falou sobre os benefícios do encontro. “Essas visitas serão muito importantes para troca e compartilhamento de informações, além de conhecer mais de perto a indústria e tentar ajudá-la da melhor maneira”, declarou Felipe. 

O Programa Na Indústria é organizado e executado pela FIEPA e o CIP, em parceria com o Governo do Estado, através da Sedeme  e Codec. A iniciativa da Federação propõe a realização de visitas de autoridades do Governo às instalações das indústrias paraenses. A comitiva que participa do encontro é composta por técnicos e diretores. “O Projeto visa restaurar principalmente as indústrias mais antigas do Estado do Pará. O Na Fábrica é uma integração do setor produtivo com o governo com a intenção de incentivar o crescimento das indústrias e consequentemente do Estado do Pará”, afirma Mendonça.

Texto: ASCOM/FIEPA

Últimas Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.