Sede da Codec passa por desinfecção para retomar atividades presenciais

A sede da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), em Belém, passou pelo serviço de limpeza e desinfecção nesta terça-feira (26), visando à segurança dos servidores, que voltam às atividades presenciais a partir do dia 1 de junho, com exceção dos pertencentes ao grupo de risco para o novo coronavírus.

A ação cumpre recomendação da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), que estabeleceu inicialmente o retorno de diretores e coordenadores a partir da última segunda-feira (25), com a finalidade de preparar o ambiente de trabalho para receber os demais servidores a partir da próxima semana.

Desde as primeiras medidas adotadas, com base no Decreto nº 609/ 2020, do governo do Estado, a Codec tem prezado pela proteção dos servidores, com a suspensão de atendimentos presenciais e viagens nacionais e internacionais, além da restrição de participações em eventos e reuniões externas, que passaram a ser feitas via internet. Além disso, desde o início da pandemia, o uso de máscaras e álcool em gel e as medidas de distanciamento social são obrigatórios.

No período de lockdown em Belém, as reuniões de diretoria, que estavam sendo feitas por videoconferência, a partir de agora voltam a ser presenciais. A primeira ocorre nesta quinta-feira (28).

Distritos – Em abril, o presidente da Codec, Lutfala Bitar, determinou a suspensão, por 15 dias, dos serviços de manutenção e conservação dos Distritos Industriais do Pará, localizados em Ananindeua, Belém (Icoaraci), Barcarena e Marabá. As obras – que incluem capinação, limpeza, tapa-buracos, terraplanagem, reasfaltamento e urbanização de vias – haviam se iniciado em fevereiro de 2020 e foram interrompidas para garantir a segurança dos trabalhadores envolvidos. Com o fim desse período e cumprindo as medidas de segurança, os serviços foram retomados.

O atendimento ao público na Codec, conforme orientações da Seplad, será restabelecido a partir do dia 8 de junho.

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.