Codec conhece instalações do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá

Iniciativa pioneira na Amazônia, o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) é o único localizado na região norte do Brasil dentre os cerca de 120 parques de ciência e tecnologia do país. Para estabelecer parcerias com a gestão do parque com foco na atração de novos negócios para o Estado, nesta quinta-feira (25), o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Lutfala Bitar, esteve reunido com o diretor-presidente da Fundação Guamá, Rodrigo Quites Reis, e com o diretor administrativo e financeiro, Arnaldo Miranda.

Além de conhecer o eixo de atuação do parque, por meio de uma apresentação liderada pelo diretor-presidente da fundação, o titular da Codec também visitou laboratórios e conheceu de perto as ações voltadas para pesquisa, empreendedorismo, prestação de serviços e transferência de tecnologia realizadas pela instituição.

Também estiveram presentes na visita, o diretor de Atração de Investimentos e Negócios da Codec, Manoel Ibiapina, e o diretor Técnico, Raimundo Wanderley.

Sobre o PCT Guamá – Resultante da parceria entre a Universidade Federal do Pará (UFPA) e o governo do Pará, o PCT Guamá conta com uma área de 72 mil metros quadrados, reúne atualmente 15 centros e laboratórios tecnológicos, 38 empresas, 13 startups, instituições de pesquisa e grupos residentes. Situado entre a UFPA e a UFRA, apresenta espaços voltados para a instalação de pequenos e médios empreendimentos de base tecnológica, laboratórios e centros de pesquisa e desenvolvimento, assim como empreendimentos nascentes (startups) e temporários.

Últimas Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.