Presidente da Codec, Lutfala Bitar (centro) em reunião com o prefeito de Ipixuna do Pará, Artemes Oliveira, e equipe

Codec e Ipixuna do Pará discutem implantação do Distrito Industrial

Encontro com a presença do presidente da Codec, Lutfala Bitar, e do gestor municipal, Artemes Oliveira, abordou ações para atração de empreendimentos

Presidente da Codec, Lutfala Bitar (centro) em reunião com o prefeito de Ipixuna do Pará, Artemes Oliveira, e equipe
Presidente da Codec, Lutfala Bitar (centro) em reunião com o prefeito de Ipixuna do Pará, Artemes Oliveira, e equipe. Foto: Igor Nascimento / Ascom Codec

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) recebeu, nesta quinta-feira (10), o prefeito de Ipixuna do Pará, Artemes Oliveira, para discutir a implantação de um Distrito Industrial (DI) e de estratégias que viabilizem a atração de negócios para o município.

No encontro, que contou com a presença do presidente da Codec, Lutfala Bitar, o gestor municipal explicou que Ipixuna necessita de um Distrito que possa atrair investimentos e gerar emprego e renda. 

Atualmente, o município já conta com uma área destinada ao projeto, que aliada a um estudo sobre as principais vocações econômicas locais, possibilitará o avanço do processo de implementação do novo DI. 

“Estamos aqui dando os primeiros passos para a instalação do nosso Distrito Industrial, algo que a população do nosso município aguarda ansiosa. Tivemos aqui uma reunião super produtiva e saio desse encontro muito animado e com a certeza de que, muito em breve, teremos ótimos resultados a partir dessa parceria com a Codec”, disse o prefeito.

“Sempre se discutiu trazer empresas para Ipixuna, mas não havia área. Agora, tendo essa área, vamos ter como negociar com o investidor”, completou o gestor municipal. 

Próximos passos

Pádua Rodrigues, diretor de Estratégia e Relações Institucionais da Codec, informou que o próximo passo será firmar um Protocolo de Intenções para que seja analisada a implantação do DI na área que o município já possui.

“Vamos analisar a área em questão e então estabelecer as providências necessárias para a implantação do DI, buscando entender as vocações econômicas de Ipixuna e tudo o que poderá ser realizado para contribuir com o seu desenvolvimento”, explicou o representante da Codec

Foto: Igor Nascimento / Ascom Codec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.