Codec encerra participação na Conferência Latino-Americana de Investimentos 2017

Após dois dias de muito aprendizado e trocas de experiências junto às Instituições e aos especialistas mais qualificados em atração de investimentos da América Latina, Lucélia Guedes, diretora de Novos Negócios e Augusto César, gerente de Desenvolvimento de Oportunidades da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) retornam à Belém. Eles estavam participando da Conferência Latino-Americana de Investimentos, evento realizado nos dias 13 e 14 de setembro (últimas quarta e quinta-feira), no Wish Golf Convention Resort, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

O evento deu a oportunidade de conhecer Boas práticas, novas tendências de investimentos e se atualizar no que diz respeito aos novos instrumentos de atração de investimentos. Também foi possível dividir o evento com multinacionais que são grandes investidoras na América Latina – como Volvo, Siemens e Boticário – apresentando demandas e expectativas das empresas.

Além, é claro, da oportunidade de trocar conhecimento com instituições como a Câmara de Comércio de Dubai (Emirados Árabes), as agências de desenvolvimento econômico ProColômbia, ProMéxico, ProNicarágua, Jetro (Japão), InvestBA (Buenos Aires, Argentina), Uruguai XXI e WAIPA (World Association of Investment Promotion Agencies, ou Associação Mundial de Agências de Promoção de Investimentos), além do Banco Mundial.

A diretora de Novos Negócios da Codec explica: “foram dias intensos de novos conhecimentos e oportunidades durante a Conferência Latino-Americana de Investimentos, promovida pela Apex Brasil, CNI, BID e Agência Paraná de Desenvolvimento. Foram 3 dias de evento com mais de 200 participantes e 22 países conectando estratégias e criando oportunidades de investimentos na América Latina”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.