Codec firma termo de cooperação com entidade que fortalece empreendedorismo

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) se fez representar, na tarde da última quinta-feira, 26, na sede da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), durante a cerimônia de posse da nova Diretoria da Associação Junior Achievement Pará. Instituição presente em mais de 120 países, a J.A. tem como objetivo preparar a juventude para fortalecer a cultura do empreendedorismo e  contribuir com a melhoria do ambiente de negócios paraenses. No evento, que contou com a presença da Gerente Executiva Ocirema Figueiredo, Ivanildo Pontes foi empossado como Presidente da J.A. no Pará e Marinoel Manolo, que também é Diretor de Estratégias e Relações Institucionais da Codec, como Presidente do Conselho Consultivo do programa no Estado.

Na ocasião, também foi assinado um termo de cooperação entre Codec e J.A., considerando que a Companhia visa induzir a diversificação da economia, atrair investimentos e produzir seus impactos sociais no empreendedorismo paraense. aliando as Associação Junior Achievement Pará prepara jovens para que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável do Estado, respeitando os princípios constitucionais, éticos, de responsabilidade social e cidadania.

O termo estabelece ações de ampla cooperação, de comunicação e de aproximação institucional entre as partes componentes, visando viabilizar o fomento a cultura do empreendedorismo em jovens de idade escolar no Estado do Pará, onde a Associação Junior Achievement Pará se fizer presente e atuante.

Na cerimônia, estiveram presentes pela Codec, o Presidente da Companhia, Olavo das Neves e o Gerente Regional, Winiston Facuri.

Por Helena Saria – Acom/Codec

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.