Codec lança Programa de Competitividade do Distrito Industrial de Icoaraci

A Companhia de Desenvolvimento do Estado (Codec) promoveu na última terça-feira (29), na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Icoaraci, a terceira etapa do Programa de Competitividade do Distrito Industrial de Icoaraci, programa que faz parte do Pará 2030 e que tem por objetivo incrementar a competitividade dos distritos industriais paraenses.

Além de oferecer melhorias estruturais e segurança jurídica, tanto às empresas instaladas nos polos, quanto aos novos empreendedores, o programa prevê a reorganização fundiária, melhorias na sinalização, pavimentação e segurança nas áreas distritais. No evento de lançamento, a equipe da Codec abasteceu os empresários com informações sobre atração de investimentos e regularização e abertura de novas áreas.

Segundo o diretor administrativo da Tramontina, Antonio Pagliari, a iniciativa é importante e bem-vinda. “É fundamental regularizar, facilitar os serviços, expandir e criar interesse sobre a área. As expectativas são boas”, disse. A empresa está há 30 anos no Estado.

Quem também estava presente no evento foi o titular da Secretaria Municipal de Economia (Secon), Mário Freitas Junior. “Sem dúvida é uma ação que só traz benefícios. A participação conjunta de todos os envolvidos – governo, município e empresas – certamente vai promover o rápido avanço desse processo”, avaliou.

A Diretoria de Atração de Investimentos e Negócios da Codec oferece nesta quarta (30) uma oficina de capacitação de atração de negócios, que busca alcançar novos investimentos como fator de desenvolvimento local. Continuando a programação, a companhia promove também a semana de regularização de áreas industriais incentivadas, ação que visa regularizar administrativamente as áreas adquiridas sem anuência da Codec por empresas que estão instaladas no Distrito Industrial de Barcarena. A oportunidade de se regularizar vai até 1° de dezembro, de 9h às 17h, na sede do Sebrae de Icoaraci.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.