Codec participa do IV Seminário de Desenvolvimento Econômico de Abaetetuba

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) participou, em agosto, do IV Seminário de Desenvolvimento Econômico de Abaetetuba. A convite da Associação Comercial de Abaetetuba (ACA), a Companhia pôde ampliar informações sobre o papel da nova Codec na atração de novos investimentos, além de falar sobre boas práticas de gestão.

Segundo a Diretora de Novos Negócios, Lucélia Guedes, o convite surgiu a partir do interesse da ACA por informações sobre a dinâmica de funcionamento da Companhia. ”Houve a possibilidade de informar sobre o funcionamento da dinâmica de atração de novos investimentos praticada pela Codec”, disse.

O evento, que se propôs a tratar de desenvolvimento econômico com representantes do Estado e setor produtivo, também abriu discussões sobre a possível implantação de um novo Distrito Industrial na cidade – que já é o maior gerador de empregos na região.

Participaram do evento os representantes das secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme); de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), e de Turismo (Setur), além da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (Fapespa), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Prefeitura local.