Feira do Empreendedor 2018: Cachoeira do Arari terá nova empresa do setor de piscicultura

A 9ª edição da Feira do Empreendedor, iniciada ontem (16) no Hangar, foi o lugar escolhido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (CODEC) para formalizar, ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP), um termo de compromisso com a empresa Agropecuária Aranha para a instalação de um novo empreendimento do setor de piscicultura em solo paraense, mais especificamente no município de Cachoeira do Arari, na Ilha do Marajó.

A assinatura do documento ocorreu no estande do Governo do Pará na Feira, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae PA), e contou com a presença do titular da Sedap, João Carlos Ramos, do secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Alex Moreira, além do presidente da Codec, Fábio Lúcio Costa, que representou o governador do Estado Simão Jatene, na noite de abertura do evento. 

Com previsão de início das operações no próximo ano, a expectativa, além da movimentação do mercado local, é de aumento da oferta de produtos derivados da piscicultura comercial. A empresa já está pleiteando licenças ambientais junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), com o auxílio da Codec.

Feira do Empreendedor 2018

Para Fábio Lúcio, a desburocratização é um dos elementos que podem fortalecer mais este importante setor da economia, que é o empreendedorismo. “Se o setor fosse mais livre geraria mais empregos, mais renda. Essa é a política social mais importante que deve ser levada em frente no Brasil e o Sebrae tem sido um importante parceiro no Estado do Pará”, destaca.

O presidente da Codec também comentou que o Governo do Estado, junto com o Sebrae, tem notado um crescimento da vontade da população em ter seu próprio negócio. “É através do desenvolvimento e do emprego que a gente pode melhorar a segurança, a educação e a saúde, trazendo mais dignidade à população”, ressaltou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.