Governo apresenta potencialidades do Pará a empresários europeus

O Governo do Estado segue em missão oficial em Portugal. Nesta quinta-feira (5), em um seminário com a presença de 130 investidores, representantes de médios e grandes grupos organizacionais, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Adnan Demachki, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Olavo das Neves, e o secretário de Turismo, Adenauer Góes, apresentaram as oportunidades de negócios no Pará a empresários portugueses e espanhóis.

Os secretários estaduais ainda assinaram protocolos de intenções em nome do Governo do Pará com as instituições que representam o setor privado de Portugal para consolidação de iniciativas comerciais. Eles também se reuniram com o presidente da TAP, Fernando Pinto, a fim de fortalecer os laços comerciais com a empresa, uma das maiores companhias aéreas europeias, que opera desde 2014 o voo direto Belém/ Lisboa.

Houve ainda reuniões reservadas com empresários portugueses dos grupos Martifer (painéis solares) e Portucel (celulose) e de hotéis, como Pestana e Villa Gallé. A comitiva do governo falou sobre a exuberante beleza natural de Santarém, no oeste do Pará, e de outras regiões locais, para fins de instalação de novas unidades em terras paraenses. “Além de mostrar as oportunidades do Estado, focamos também na organização de missões de empresários portugueses ao Pará e na análise de possíveis parcerias entre os governos do Pará e de Portugal em projetos de desenvolvimento”, destacou Adnan Demachki.

O ministro da Economia de Portugal, Manuel Caldeira Cabra, e o presidente da confederação das indústrias do país, Antônio Saraiva, participaram diretamente dos eventos junto à missão oficial paraense. Os representantes do Executivo Estadual contam com o apoio do setor produtivo paraense. Participam da viagem os presidentes da Federação das Indústrias (Fiepa) e da Associação Comercial do Pará (ACP), José Conrado e Fábio Lúcio Costa, respectivamente, além do presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, seção Pará (ADVB-PA), Rubens Magno Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.