Governo do Estado leva atendimento ao setor produtivo durante a 6ª edição da Pará Negócios

Entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, o Governo do Pará estará presente na 6ª edição da Pará Negócios, que será realizada no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. Com o tema “Avançar para Crescer”, a feira multissetorial, promovida pela Associação Comercial do Pará (ACP), tem o objetivo de integrar empresas da região Norte em um intercâmbio de negócios e de tendências de mercado em níveis nacional e internacional. Patrocinador oficial do evento, o governo do Estado levará atendimento diversificado ao setor produtivo paraense, dividido em três estandes que reunirão cerca de 15 órgãos e secretarias no pavilhão de exposições.

Tecnologia, negócios, turismo, terceiro setor e ações voltadas para pessoas com deficiência estarão no foco dos atendimentos que serão prestados nos estandes do governo. No espaço do Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC) estarão expostos trabalhos desenvolvidos por meio dos projetos do órgão como o ‘Família e Cidadania’, ‘Cultivando Flores e Vidas’, ‘Mulheres de Luz’, ‘Natal D’Água’, ‘Livro Solidário’, ‘Utinga Sustentável’, ‘Cozinha Sustentável’ e ‘Desafios do Terceiro Setor’.

Os órgãos agregados em torno do Plano Estadual de Ações Integradas à Pessoa com Deficiência (Existir) também estarão presentes, além dos já tradicionais parceiros do NAC, como a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Imprensa Oficial do Estado do Pará (IOE), Fundação Cultural do Pará (FCP), Fundação da Criança e do Adolescente do Pará (Fasepa) e Fabrica Esperança.

Outro estande irá concentrar os os seguintes órgãos: Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec); Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet); Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá); Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa); Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme); Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará); Secretaria de Estado de Turismo (Setur); Banco do Estado do Pará (Banpará) e Pará 2030, plano estratégico de desenvolvimento sustentável do Estado. Neste espaço, no dia 30, às 21h, serão realizados os lançamentos do site InvestPará, pela Codec, e do Desafio Inovatur, pela Setur em parceria com Sectet, PCT Guamá e Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec).

A Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) ocupará um terceiro estande, onde concentrará ações que irão integrar a programação dos 141 anos de aniversário do órgão. Um dos principais objetivos da Junta Comercial na Feira, esse ano, é mostrar ao público como as ações para desburocratização do registro mercantil implementadas nos últimos dois anos impactam positivamente no dia-a-dia dos empreendedores. Para tanto, todos os serviços da Jucepa – de abertura a análise de processos – estarão disponíveis na Pará Negócios, possibilitando, por exemplo, a abertura de uma empresa em tempo real.

A feira Pará Negócios tem o apoio do Conselho de Jovens Empresários (Conjove), Conselho da Mulher Empresária (CME) e do Conselho das Câmaras Setoriais da ACP. A programação é composta por palestras, workshops, mesas redondas, venda de produtos, vitrine de negócios, apresentações culturais e Natal Encantado. De acordo com a organização da feira, são esperados 30 mil visitantes nos quatro dias de evento, que deve reunir 200 expositores. A perspectiva é capacitar 3.500 profissionais, além de gerar 306 empregos diretos e 1.500 indiretos.

Fortalecimento de lideranças – Paralelo à feira, nos dias 1º e 2 de dezembro, será realizado o Global Leadership Summit, evento apoiado pelo Governo do Pará. Realizado pelo quinto ano consecutivo na capital paraense, a ação tem o objetivo de despertar na sociedade a importância de uma boa liderança e reforçar a necessidade de utilizar a influência para criar impacto social e transformar a comunidade ou o ambiente de trabalho. Palestras de líderes globais como Marcus Lemonis, estrela de “O Sócio”, reality show de maior audiência do mundo na área do empreendedorismo, Sheryl Sandberg, executiva de operações do Facebook e Laszlo Bock, conselheiro sênior do Google, serão transmitidas durante o encontro.

Serviço: Pará Negócios – Avançar para Crescer. De 30 de novembro a 03 de dezembro
Local: Hangar/Feira Pará Negócios
Inscrições: www.paranegocios.com.br