Processo de criação do Distrito Industrial de Santarém avança mais uma etapa

Representantes da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) estiveram, na última terça, 5, na sede do Instituto de Terras do Pará (Iterpa) para tratar de questões referentes ao processo de criação do Distrito Industrial de Santarém. A reunião, que também contou com Eduardo Rodrigues, representante da Prefeitura de Santarém, foi importante para ratificar a legitimidade da área apresentada, à época, pelo então Prefeito Alexandre Von, a qual carecia de certificação.

O processo segue agora acompanhado pelo prefeito Nélio Aguiar, por meio de grupo de trabalho permanente que foi designado para conclusão do processo, juntamente com equipe da Associação Comercial de Santarém (Aces), que tem a frente o Presidente Roberto Branco e equipe local da CODEC capitaneada pelo Gerente Regional, Alberto Oliveira. Vencida a etapa de regularização da área e cessão ao Estado do Pará, que já dispõe do recurso para desapropriação, deverá iniciar o processo de construção do Distrito Industrial de Santarém.

Participaram da reunião o Presidente do ITERPA, Daniel Lopes; o Presidente da CODEC, Olavo das Neves, acompanhado do Diretor Estratégico da Codec, Marinoel Manolo; Diretor Técnico, Raimundo Wanderley, Coordenadora Juridica,  Márcia Paes; além de Eduardo Rodrigues, representante da Prefeitura de Santarém.