Servidores e Despesas

O Portal da Transparência é uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU) desenvolvida para assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos. O objetivo é aumentar a transparência da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e ajude a fiscalizar.

Para visualizar o demonstrativo de servidores e despesas da CODEC, siga o passo a passo abaixo:

Passo 1: Acesse o Portal da Transparência através do site
http://transparencia.pa.gov.br ou clicando aqui. Você será apresentado à tela exemplificada na imagem abaixo. Clique em “Servidores Ativos”.

Clique em “servidores ativos” como indicado pela seta.

Passo 2: Após isso, você visualizará a página de Remuneração de Servidores, onde está disponível um calendário. Clique no ano e depois no mês que deseja verificar.

Após verificar o calendário disponível, clique no mês e ano que deseja verificar.

Passo 3: Em seguida, você será apresentado ao demonstrativo do mês de sua escolha, que costuma ser dividido em várias partes devido ao grande número de órgãos públicos e funcionários. A CODEC está presente na Parte 1 do demonstrativo, basta clicar em cima.

Clique na parte do demonstrativo que deseja verificar. A CODEC está na Parte 1.

Passo 4: Fazendo isso, você terá acesso a um arquivo em pdf contendo o demonstrativo de remuneração de pessoal de diversos órgãos públicos. A tabela contém informações como órgão, nome do funcionário, vínculo, cargo, remuneração base e outras informações, que você pode verificar uma por uma.

Visualização do demonstrativo de remuneração.

Passo 5: Para encontrar informações da Companhia, pressione o atalho CTRL + F no teclado. Uma pequena barra de pesquisa irá aparecer no topo da tela, basta pesquisar por CODEC e você poderá visualizar o demonstrativo de remuneração de pessoal.

Pressione o atalho CTRL + F para pesquisar sobre a CODEC.

Se quiser acessar diretamente a página de Demonstrativos e começar do Passo 2, basta clicar no widget abaixo.

Para acessar os registros de despesas e execução orçamentária da Companhia, basta clicar na imagem abaixo.