Codec e Sedeme apresentam ambiente de negócios e incentivos fiscais à fabricante de produtos reciclados

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) se reuniram na última quinta-feira (4) com representantes da Green PCR, fabricante de garrafas PET recicladas. O objetivo do encontro foi apresentar o ambiente de negócios favorável do Pará e os incentivos fiscais disponíveis para a empresa, que busca instalar um empreendimento de reciclagem na Região Metropolitana de Belém. O projeto tem como meta a retirada mensal de, em média, mil toneladas de garrafas PET do meio ambiente.

O diretor da Green PCR, Renato Luiz Caruso, destacou a intenção de expandir as operações da empresa para o Estado, com a construção de uma planta de flocos de PET a partir de sucata pós-consumo. “A ajuda da Codec e da Sedeme tem sido fundamental para entendermos as características da grande Belém e viabilizar o projeto. Com essa reunião tivemos a oportunidade de visualizar as facilidades e as dificuldades de um empreendimento industrial desse tipo” afirmou Caruso.

“O projeto apresentado pela Green PCR  é visto de forma muito positiva pois alia indústria, geração de emprego e sustentabilidade”, disse o  Diretor de Atração de Investimentos da Codec, Manoel Ibiapina.  A missão de apresentar um ambiente de negócios favorável no Pará também foi ressaltada pelo Diretor: “Nós, como uma Companhia que busca contribuir com o desenvolvimento econômico do Estado, sempre temos grande satisfação em receber aqueles que têm interesse em atuar aqui na região, buscamos criar oportunidade para que mais empresas possam se instalar e promovemos aproximação com instituições de apoio”.

O assessor de gabinete da Sedeme, Lucas Moraes, enfatizou a importância da parceria entre Codec e Sedeme para o fomento da geração de emprego e renda no Estado: “Nossa sinergia tem apresentado resultados significativos para a sociedade paraense. A geração de emprego e renda no estado do Pará é o principal objetivo dessa colaboração e mantemos esforços e iniciativas, como isenção de 40% até 95% de ICMS, para que continuemos nessa crescente. Ações essas que atraem investimentos que resultam em instalações de novos empreendimentos nos quais proporcionam novos empregos aqui na região”

Com mais de 20 anos de experiência no setor, a Green PCR é pioneira no processo Bottle-to-Bottle para garrafas PET, transformando uma garrafa pós-consumo em outra nova e pronta para ser envasada. A empresa também trabalha na homologação de resinas PET recicladas para uso em embalagens de alimentos, contando com certificações internacionais. Além disso, investe em pesquisa e desenvolvimento de projetos para a reciclagem de outros tipos de plástico, especialmente aqueles utilizados em embalagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.