CODEC avança nas tratativas para início às obras do Condomínio Industrial de Castanhal

O primeiro Condomínio Industrial do norte e nordeste deve gerar aproximadamente cinco mil empregos, entre diretos e indiretos para região.

Em mais um passo a efetivação do Condomínio Industrial de Castanhal, a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (CODEC) recebeu, nesta quinta-feira (15), a Deputada Estadual, Paula Titan e a Secretária de Indústria, Comércio e Serviços de Castanhal (SEMICS), Ester Pulqueira, para reunião de alinhamento sobre implantação do Condomínio no município castanhalense, que tem previsão de início da construção, já para o primeiro semestre deste ano.

O projeto de implantação do DI de Castanhal, encontra-se em fase de requerimento para alvará de construção para registro da incorporação imobiliária, no cartório de registro de imóveis e pedido de isenção para as taxas municipais, no qual a Secretária Ester deu parecer favorável ao pedido, para assim dar início ao próximo passo que será a licitação para construção do empreendimento, que já apresenta 63 cartas de intenção para aquisição de lote do empreendimento.

Para a Deputada Estadual Paula Titan a parceria entre Governo do Estado e o município de Castanhal trará benefícios para os investidores que se instalarem na região, mas também para a população do nordeste do Estado, com a geração de mais oportunidades de emprego e renda. “Estamos falando de um empreendimento de uma importância enorme não só para Castanhal mas também toda a região nordeste do estado, que vai gerar desenvolvimento para nossa região, serão gerados mais de 5.000 empregos diretos e indiretos. Então nós temos o total interesse na condição de deputada estadual e cidadã castanhalense de que de fato se efetive a criação do condomínio industrial e eu fico feliz por estar aqui hoje na CODEC juntamente com o presidente e toda equipe para tomar conhecimento do andamento desse processo e já recebemos a informação que existe uma cotação orçamentária de 5 milhões este ano, ano que vem mais 13 milhões e que o processo licitatório já está fase de conclusão. Isso nos dá certeza de que o condomínio vai sair do papel, vai se tornar uma realidade e beneficiar a nossa do Nordeste do estado.

O Estado implantou quatro distritos e agora tem previsão para mais quatro novas áreas incentivadas, nos municípios de Breves, Santarém, ZPE de Barcarena (Distrito de exportação) e o primeiro condomínio industrial do norte e nordeste do país, na cidade de Castanhal. Para o presidente da Companhia, avanços como esses, trazem muito mais desenvolvimento econômico para o estado.

“O governo do Estado, por meio da CODEC, continua firme no cumprimento do propósito, determinado pelo governador, para ampliação das áreas econômicas incentivadas do estado, a fim de ter um melhor ambiente de negócios para atração de investimentos e o distrito de Castanhal, é um dos principais itens dessa pauta, nos planos de governo, nós pretendemos ainda este semestre, iniciar as obras e a CODEC vem unindo os esforços para que o projeto inicie o mais breve possível, e assim ampliarmos as áreas estratégicas para implantação de novos empreendimentos para o estado do Pará “, pontuou o presidente da CODEC, Lutfala Bitar.

A CODEC também oferecerá assessoramento ao parque da pequena indústria, que ficará anexo ao Condomínio Industrial de Castanha, no qual será administrado pela prefeitura de Castanhal. Um Termo de Cooperação Técnica já foi assinado entre a Companhia e a prefeitura com o objetivo de dar suporte à implementação do Parque, que atenderá os micros e pequenos investidores do comércio, logística e serviços.

“Hoje só se reforçam as expectativas, uma vez que o processo está andando e que as coisas estão caminhando e agora com a visita da nossa deputada, Paula Titan, aqui na CODEC reforçando mais ainda essa grande aquisição para o município. Nós da gestão só temos que agradecer ao nosso governador através da CODEC por mais esse benefício para Castanhal”  disse a secretária Ester Pulqueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.