Codec e Seplad se reúnem para debater o avanço e andamento das metas regionais. 

Técnicos da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) e da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) se reuniram nesta quarta-feira (19) para discutir o alinhamento das metas regionalizadas do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. O objetivo do encontro foi garantir que os projetos geridos pela Codec estejam em consonância com as prioridades do governo estadual.

Como prioridade a Companhia destaca cinco metas regionalizadas no PPA 2024-2027, que são as implantações do Condomínio Industrial de Castanhal, Distrito Industrial de Breves, Distrito Industrial de Santarém,  Distrito Industrial de São João de Pirabas e Zona Processamento e Exportação de Barcarena. O fortalecimento desses projetos contribui para o desenvolvimento econômico do estado, gerando emprego e renda para a população e foram apresentadas para a Seplad, para avaliação e acompanhamento das etapas do projeto . 

Luciana Bentes, que é coordenadora de gestão de resultados da Seplad, explicou que essa reunião de alinhamento entre as duas instituições é fundamental para a tomada de decisões mais eficazes. “Ao compartilhar informações e alinhar expectativas, os gestores podem tomar decisões mais assertivas e garantir que os recursos sejam aplicados de forma eficiente”, afirmou.

Após a apresentação dos projetos geridos pela Codec, ficou definida a realização de  oficinas de monitoramento com previsão para o 4º trimestre e verificação do cumprimento das metas regionais a serem seguidas, de acordo com as diretrizes  do PPA 2024-2027. 

“O acompanhamento, controle e monitoramento dos resultados são essenciais para que o governo possa avaliar a eficácia das políticas públicas implementadas. Essa parceria entre a Codec e a Seplad permite que encontremos soluções para os desafios que surgem e que avancemos no cumprimento das nossas metas”, explicou Pádua Rodrigues, diretor de estratégias e relações institucionais da Codec.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.